CREAJR PARTICIPA DA I SEMANA DE ENGENHARIA CIVIL DO IFPB - CAJAZEIRAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2016 .

Hoje, 27, ocorreu o ultimo dia da I Semana de Engenharia Civil do Instituto Federal da Paraíba – IFPB, campus Cajazeiras. O evento foi organizado pela coordenação de Engenharia Civil do instituto, na ocasião o programa CREAjr – PB participou através do seu Vice-Presidente Felipe Sales que contribui com o evento proferindo a palestra “Os Desafios do Engenheiro recém formado no Mercado de Trabalho”, abordando os principais desafios na atualidade ligados a entrada no mercado de trabalho do Engenheiro Civil recém formado, principalmente na sua relação com o conselho profissional e as entidades de classe.

Após a palestra ocorreu uma mesa redonda, fazendo um bate papo com os estudantes falando sobre o mercado de trabalho do Engenheiro Civil, onde os estudantes puderam tirar dúvidas e questionar acerca do tema.

Para Felipe Sales “A semana de Engenharia foi um sucesso, a coordenação de Eng. Civil na figura do seu coordenador Professor Bruno de Medeiros estão de parabéns e mostraram a importância de realizar um evento que faça o debate sobre as diversidades de ações do Eng. Civil e o mercado de trabalho para esse profissional principalmente no interior do estado”.

Ainda na visita a Cajazeiras, Felipe se reuniu com os professores Robson Arruda (Coordenador do Curso Técnico em Edificações), Raphael Henrique (Coordenador do Curso Técnico de Eletromecânica) do Instituto Federal da Paraíba e com o professor Rafael Senna, coordenador do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Santa Maria – FSM de Cajazeiras para estreitar as relações com os cursos no avanço das ações do CREAjr na região.