0

CREAjr-PB participa do I Encontro Norte e Nordeste do CREAjr - ENNEC-jr.

terça-feira, 12 de julho de 2016 .

(Foto: Tiago Medeiros)
O CREAjr. Paraíba participou no último final de semana (08, 09 e 10 de julho de 2016) do I Encontro Norte e Nordeste do CREAjr - ENNEC-jr que aconteceu em Recife-PE na Universidade Federal de Pernambuco. O evento teve como objetivo realizar a capacitação e integração dos dirigentes dos programas CREAjr's das regiões Norte e Nordeste, tendo o intuito de fortalecer os programas através da troca de experiências, e assim propiciar a construção de um plano de gestão que possibilite a uniformização das ações dos programas em nível norte e nordeste, além de proporcionar o contato com atuais e futuros parceiros do CREAjr.

(Foto:Felipe Sales)
O evento foi organizado pelo CREAjr-PE e pelo CREA-PE, contando com a participação de cerca de 80 participantes oriundos de 09 estados do Norte e Nordeste, dos quais estiveram presentes Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Piauí e Rondônia. Na ocasião foi possível debater os atuais desafios do programa CREAjr e quais as soluções para esses desafios, além de temas importantes como o futuro da engenharia no Brasil e a importância da participação dos futuros profissionais no entendimento do sistema CONFEA/CREA.

(Foto:Tiago Medeiros)

Algumas autoridades do sistema participaram da abertura do evento como o Engenheiro Civil Evandro Alencar presidente do CREA-PE, o Diretor da Mutua Marcelo Tabatinga e o presidente do CREA-AL Engenheiro Civil Fernando Dacal, onde na oportunidade enfatizaram a atuação e a importância do programa CREAjr para a renovação do Sistema CONFEA/CREA.


(Foto:Felipe Sales)
Durante a realização do evento foi possível debater e discutir os desafios e as soluções sobre algumas linhas de ações do CREAjr. como coordenação, comunicação, eventos, secretaria, associados e expansão. Além destes temas, foi possível debater também o que é, e como está a Comissão Temática Novo Engenheiro, que é uma comissão do CONFEA responsável por organizar e instituir o programa CREAjr. em âmbito nacional. Neste contexto foram debatidos quais estratégias podem ser adotadas para que os estados possam organizar as estruturas do CREAjr. pelo que foi elaborado e definido por esta comissão, além de criar mecanismos de quantificar e capacitar os profissionais que o CREAjr. insere no sistema e nas entidades de classe. 

"Foi um evento fundamental para o avanço e fortalecimento do programa CREAjr. nos estados do norte e nordeste, foi uma primeira experiência de sintetizar que soluções podemos ter para superar os desafios do programa, em que sendo tudo isso realizado através do dialogo e do debate entre as diversas experiências dos CREAjr's dos estados participantes"
Afirmou Felipe Sales coordenador adjunto do CREAjr.-PB e colaborador no Grupo de Trabalho programação do evento.

Tiago Medeiros, Rinaldo Moreira, Jorge Luís, Raíssa Lira, Luis Eduardo, Felipe Sales
. 

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

 
CREA Júnior da Paraíba © Copyright | Template By MB |
Subir