REUNIÃO DO CREA E ASSOCIAÇÃO DOS ENG. AGRONOMOS COM FORMANDOS DO CURSO DE AGRONOMIA DA UFPB

quinta-feira, 2 de junho de 2016 .

O CREAJr PB realizou nessa última quarta-feira (01/06), uma reunião com os formandos do curso de agronomia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, juntamente com o CREA-PB e a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Paraíba – AEA-PB. A reunião teve como alvo esclarecer aos futuros profissionais quais são as atribuições do Engenheiro Agrônomo, sua atuação e a legislação profissional que rege a carreira, além dos procedimentos para a retirada do CREA. Na ocasião foi possível realizar a explicação da importância, a função e os benefícios de participar da Associação dos Eng. Agrônomos.

Felipe Sales (vice presidente do CREA Jr). salientou: “a reunião foi importante para que os formandos percebessem o regimento e a legislação referente para a profissão de Eng. Agrônomo, além de ser um espaço fundamental para o conhecimento do sistema CONFEA/CREA e das entidades de classe que o compõem.

Com objetivo de encaminhar o futuro profissional para o sistema CONFEA/CREA, bem como para as entidades de classe, o CREA Jr. PB vê uma estratégia importante a realização dessa reunião entre formandos, conselho e entidade de classe, pois encaminha o recém engenheiro diretamente para a participação efetiva no seu sistema profissional.