0

Greenpeace lança desafio para tornar a Energia Solar mais acessível

sexta-feira, 15 de abril de 2016 .
O Greenpeace lançou um desafio para modelos de negócio inovadores, que visam popularizar o uso da tecnologia da energia solar.

SOBRE O DESAFIO

Você tem uma ideia inovadora de negócio social? Quer democratizar a energia solar pelo Brasil? Então, faça parte do concurso que o Greenpeace Brasil e a NESsT Brasil estão organizando.

Junte seus amigos e inscreva sua proposta. O importante é que vocês mostrem como a sua ideia ajuda a superar barreiras e, assim, levar a energia solar a muito mais brasileiros.

A fonte solar fotovoltaica traz muitos benefícios ao meio ambiente por ser renovável e uma das mais limpas quando o assunto é emissão de gases de efeito estufa. E transforma vidas, gerando emprego e expandindo o acesso à eletricidade. O seu desafio, agora, é criar um negócio para expandir essa fonte e expandir esses benefícios.

Elabore seu projeto de modelo de negócio pensando nas vertentes: econômica, social e ambiental. Os melhores serão selecionados e os estudantes terão a ajuda de especialistas para desenvolver as ideias, colocar a mão na massa e, quem sabe, ganhar o apoio financeiro de investidores!

OBJETIVOS

Estimular o desenvolvimento de modelos de negócios sociais voltados para a energia solar fotovoltaica;
Fomentar a cultura do empreendedorismo junto aos universitários brasileiros;
Oferecer treinamento e prática sobre planejamento empresarial;
Incentivar o espírito de inovação no público universitário.
Mostrar que a energia solar tem potencial de geração de impacto positivo para a população e para o meio ambiente.


NESST E GREENPEACE

NESsT é uma empresa catalisadora de desenvolver negócios sustentáveis que resolvem problemas sociais críticos em países de economia emergente. Desde 1997, atua na área de planejamento e expansão desses negócios em locais como Brasil, Hungria, Peru e Polônia. A abordagem da empresa inclui investimentos financeiros, construção de capacidades e capital social.

Greenpeace é uma organização não-governamental que atua em diversos países. No Brasil, a ONG trabalha com os temas de Amazônia e Clima & Energia. E uma de suas campanhas defende a maior visibilidade e aproveitamento da energia solar fotovoltaica.

Saiba Mais Clicando Aqui!

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

 
CREA Júnior da Paraíba © Copyright | Template By MB |
Subir